Horácio

Beco do Maquinez 16, 1100-331 Lisboa.

17 30 ate 23 30.

+351 936715754

O que vai encontrar? O que procuramos oferecer é o serviço da trattoria italiana tradicional, que faz tudo à mão com a curiosidade constante de experimentar a gastronomia mundial. Horacio é um duo dinâmico vegano formada pelo casal Kajsa schmid, suíça de Berna, formada em gastronomia pela UNISG de Pollenzo na Itália e estudando conservação de recursos naturais e Alex De Franco, italiano de Turim com origens de Sul italia, que após 15 anos de bartending combinou o que “roubou” dos vários chefs com quem trabalhou, a vontade de poder voltar a provar a comida da mãe e da avó, e o seu estilo de vida vegano.

Quando e por que você começou seu negócio? Quem é seu cliente-alvo? Este projeto tem cerca de dois anos. O objetivo é possibilitar opções alternativas aos produtos de origem animal de qualidade e apoiar o comercio local. O cliente alvo são todos aqueles que se identifiquem com a necessidade e vontade de investir na sua saúde, de apoiar a comunidade, em aumentar o bem estar animal e na sustentabilidade do planeta.

O que torna sua oferta diferente / única?O que torna nossa oferta única é:

1. O fato de recriar receitas da “avó”

2. Tudo é totalmente artesanal, com ingredientes de alta qualidade.

3. Escolhemos preços hiperacessíveis para que todos tenham a oportunidade de vir e saborear nossos pratos e para que mesmo os não-veganos sejam mais atraídos para vir até nós, indiretamente nos ajudando a salvar o maior número de vidas possível

4. Aquele ambiente descontraído que faz você se sentir em casa.

Qual é o seu item de assinatura? Por que as pessoas adoram?O nosso ponto forte são certamente as massas frescas, feitas à mão no dia (em vários formatos provenientes de diferentes regiões de Norte a Sul), de diferentes tipos de farinhas que obtemos da Itália, combinadas com molhos próprios de acordo com a tradição regional. Ao mesmo tempo, o nosso Bestseller é a nossa Parmigiana di Melanzane que, como dizem os nossos clientes, faz lembrar o cheiro de “casa” aos domingos no almoço.

Conte-nos algo que talvez não saibamos sobre sua empresa:O Horacio está localizado em Alfama, e porquê Alfama? A escolha de abrir um restaurante vegano nesta zona é um grande desafio, mas parte do motivo reside no facto de se tentar, de dentro de um local tão ligado às suas tradições, sensibilizar as pessoas do bairro para um maior domínio de consciência para o meio ambiente e para a exploração animal.